Por que Sony VAIO eh um Lixo…

Andei pesquisando na net sobre a euforia do Sony Vaio. Entrei no FAST SHOP antes para ver os modelos e hardware e talz. Bom, unica coisa que achei legal eh que tem muitas coisas e so’. O que tem de POSTs na net de usuarios do VAIO que odeiam o seu laptop eh impressionante, sem contar que custa 8 barao (rsrsrs) pra ter um descente. Vale apena. Acho q nao.

Pelo que mexi, vi muitos problemas e um dos principais seria o OS dele. Windows VISTA eh um dos piores OS q tem no mercado (ao meu ver). Ateh Chris Pirillo, um dos maiores blogers-vid da net odeia o Vista. Pena q nun da pra instalar o OSX mas ate aie, acho q nao mudaria muito. O que vc mais paga no VAIO eh a marca SONY e Sony tem seus problemas especialmente em fabricacao de PC (que nao eh o forte deles).

Vamos falar sobre o VGN-TX770P.

1 – Vem com muito lixo instalado… monte TRIAL q nun serve pra nada e eh um saco ter q desinstalar 5 duzias de programas inuteis.

2 – Nao vem com DVD de Recovery e muito dos drivers do VAIO (quase todos modelos) nao tem disponivel no site, so com esse DVD q vc tem q comprar da SONY… bom hein?

3 – Support tecnico para o VAIO eh um lixo, e pode crer q o Wireless dele vai te dar muita dor de cabec,a.

4 – BUG smartwifi.exe –  o que eh isso? eh o Wireless dele que come praticamente 99% do CPU em maioria dos casos (no WINDOWS XP, nao verificado no VISTA). Liga pra Sony sobre isso e eles nao dao support pois o Wireless eh tercerizado… ehehehehehehe… em outras palavras LA LA LA (para os q me entendem)

5 – Desligar sozinho??? O QUE ACONTECE??? – eh isso mesmooooo. Ele desliga sozinho. Unica coisa q os tecnicos da Sony sabe eh q vc nao pode rodar 5 programas ao mesmo tempo pois da OVERHEAT (super aquece, danifica hardware? podes crer) e desliga. Falando em super aquecer, esquece rodar CD/DVD por 30min pois pode dar pau tambem.

6 – Como se (LALALA) por uma grande Compania… – Vc deve nao estar entendendo muito mas eh o seguinte: Support Tecnico lixo. 1 ano de garantia nao significa nada se em 3 meses o teclado quebra… sem contar q os tecnicos deles nem sabem o q fazem. Eh isso mesmo, bando de jovems q aprenderam a mecher com PCs montando FRANKENSTEIN PCs em casa. rsrsrsrsrsrsrs… acredite q eh verdade. (tem umas 900 sites so reclamando do support que eu achei em 4 hrs de pesquisa. Quer sobre uma tragedia de laptop… veja isso: http://sethoscope.net/laptop/sony-sucks.html … em ingles)

Isso foi uma pequena lista q acontece com o VAIO. Nao acontece com todos mas pelo menos 60% das unidades vendidas tem esses defeitos. Depois a Sony reclama com a Microsoft por o XBOX360 ter lancado com OVERHEAT, agora resolvido.

Quer comprar um laptop, compra um Apple, Dell ou outro OEM. Com 8 pau da pra comprar um laptop digno.

No blog da Nasim Mansurov tem um relato do Vaio e seus problemas, sem contar mais 41 reply-posts de usuarios concordando. Bom, se vc realmente acha q vale apena compra o Sony, quem sou eu para dizer o que vc deve comprar, mas com 8 pau eu compro um Mac e agente ve qual eh o melhor.

(!Atualizacao!) Tecnicos na Amazon.com dizem para tomar cuidado para nao perder a garantia pois 4meses apos compra o HD morri…. Garantia faz a troca…. equipamento bom! (!Atualizacao!)

http://megaz.arbuz.com/2006/05/25/sony-vaio-sucks

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: